domingo, 14 de março de 2010

Onegai Teacher

Boa noite, putos!

(ou bom dia ou boa tarde dependendo da hora que você estiver lendo isso, duh!)

Dessa vez vamos conversar sobre algo incrivelmente fofo e bonitinho, ao mesmo tempo que esquisito e sensual.


Arriarriarriarriaria DORGAS MANO

ONEGAI TEACHER!! \o\

Porque afinal, quem NUNCA quis comer alguma professora?

Ok, eu nunca quis, porque na vida real uma professora como essa jamais existiria! Professoras assim só existem em animes, filmes pornô e talvez no Acre.

E é POR ISSO que Onegai Teacher é tão bom!

Ok ok, parece que não estou falando coisa com coisa... Vamos melhorar a situação disso aqui e começar a review pra valer. Mão na massa, brow! *Tiozão Spirits*

Onegai Teacher (ou Please Teacher se você for gringo, q) é uma série de Anime produzida pela Bandai Visual, com roteiros de Kuroda Yousuke e direção de Ide Yasunori. Conta com 12 episódios + um OVA e uma versão mangá (um dos poucos casos em que o tankobon/volume sai depois da série televisiva) escrita por Hayashiya Shizuru em dois volumes (cerca de catorze capítulos). Conta com uma animação bonita e jeitosa, com cenas bem iluminadas e com bastante aplicação do clássico "climinha" romântico. Ainda assim, não se pode considerar um Shoujo, por causa do excesso de Fanservice, pois afinal de contas, apesar de todos os pontos bons desta série, o motivo de seu sucesso está em duas palavras:

Kazami Mizuho.


Yeah, baby, that's what I'm talkin'bout!

A história se desenvolve em volta do protagonista Kusanagi Kei, um jovem adolescente colegial que sofre de um problema chamado de "Tetai". Trata-se de uma doença que faz o garoto - simplesmente DO NADA - desmaiar e estagnar em coma quando sente fortes emoções ou passa por algum tipo de grande aperto. Por ter passado 3 anos em coma durante a adolescência, Kei já é maior de idade (com 18 anos) embora ainda pareça ter 15 (enquanto seus colegas de classe realmente tenham 15 aparentando 17). Um belo dia ele vê luzes estranhas no céu e repara que é um OVNI aterrissando na Terra, no lago da pequena cidade onde mora, OMFG! No dia seguinte, uma nova professora é apresentada na escola, e ela TAMBÉM é a nova vizinha de Kei. Até aí nenhum grande problema, até Kei resolver ajudá-la com a mudança e ver coisas dentro das caixas que não deveria - e descobrir que Kazami Mizuho (a Sensei sensacional) é na verdade a Alien que saiu de dentro daquela nave espacial.
Por causa de um mal entendido depois de uma perseguição que resultou em um teletransporte mal-sucedido (uau!), Kei e Mizuho são encontrados juntos seminus dentro de uma banheira pelo Tio Minoru, o que obviamente é confundido por algo bem mais TENSO e os obriga a se casarem para evitar maiores conflitos.

Pois é, Onegai Teacher nada mais é do que um pivete doente que casa com sua professora-vizinha alienígena supergata (LOL, por que você não disse só isso de uma vez, reviewer idiota!)

ACONTECE que Kei (por algum motivo bizarro que só s encontra em comédias românticas Ecchi) mesmo sendo baixinho e doentinho, tem Herikawa Koishi, sua colega de classe, para ser completamente apaixonada por ele. Além disso seu melhor amigo, Magumo Hyosuke, tem um relacionamento esquisito com a altona Misumi Kaede que aparenta ser algum tipo de ninfomaníaca, enquanto a terceira garota da turma, Morino Ichigo, ocupa o papel de Nagato Yuki; Ezomori Nozomu; Eve; Golden Darkness; Shirayuki Mizore; Shana; Thabita lolicon inexpressiva. Como personagens extra temos o pervertido Shidou Matagu (que não come ninguém), os robozinhos Marie e Miruru, a irmã de Mizuho, Maho, e sua mãe Hatsuho. O clássico Tio Minoru (com selo Porn Movie Director Approval) e sua esposa Konoha (que por algum motivo esquisito ainda não anda como um alicate) também são de suma importância no começo na história toda.

Com o tempo, Kei acaba começando a gostar da sua professora e se acostumando com o fato de que eles realmente são casados, o que o leva a parar de gostar das garotas da sua idade e se revelar um MILF lover.

Mas afinal de contas, QUEM não se declararia um MILF lover em praça pública quando sua esposa é KAZAMI MIZUHO!?


Como eu já disse, o ponto mais forte da série é a protagonista boazuda, ok. Começou BEM! Depois disso, temos homens relativamente feios, continuou MUITO BEM! Adicione várias garotas no harem desse protagonista, todas elas com seu respectivo tamanho de peito charme especial e tudo anda REALMENTE BEM!

Aí sabe o que você faz? Tira a comédia e deixa só o romancezinho fofo ;D

HELL NO!

FALTOU! FALTOU MUITA COISA AÍ!!

Que tipo de comédia romântica não tem comédia? Virou só um romance dramático, sério. Não é uma história ruim, tem uma narrativa boa, personagens envolventes e um enredo legal. Mas sem o mínimo de descontração, assistir Onegai Teacher se torna massivo e pesado, só te fazendo rir de verdade quando chega no décimo terceiro episódio, que na verdade é um OVA.


Algo que também ficou ruim em Onegai Teacher foi a trilha sonora. Digo, as músicas dentro do anime, de fundo, dão um clima legal e foram super bem boladas, beleza. Mas aquela abertura eletrônica baladinha pela Kotoko e um encerramento que eu nem lembro qual é o ritmo NÃO FORAM LEGAIS!!

Ainda assim, a parte de áudio não foi pior graças à dublagem exemplar. Estamos falando de Kazami Mizuho sendo dublada por ninguém menos que INOUE KIKUKO! Sim, Inoue Kikuko, a dubladora de 90% das professoras de animes colegiais, adivinha por que!
Hoshi Soichiro dublou bem o Kei, mas só forçou demais no lance de doentinho dele. A voz falhava em momentos normais, que não precisava falhar... Ainda assim, foi uma boa dublagem.
Outra coisa sobre a dublagem que deve ser ressaltada é que tanto em Onegai Teacher como em Onegai Twins, Ichigo Morino é dublada por Tamura Yukari. Até aí normal, ela trabalhou muito bem. Porém em Teacher, fez uma voz mais séria e preocupada, enquanto em Twins foi o motivo das maiores risadas de toda a série. Ficou meio que bizarro, algo que você não acostuma assim tão fácil.


Deixando o anime ligeiramente de lado, o Mangá também conta a mesma história. Porém, todo o ponto fraco do anime de tirar a comédia e deixar só o romance foi substituido por uma narrativa hilária e contagiante de Hayashiya. De fato, mais uma vez o mangá superou o anime, mesmo saindo depois. O final foi mais envolvente embora conte exatamente a mesma coisa, e deixou o leitor com vontade de quero mais. Não teve o "mais", teve só Onegai Twins, mas por contar uma história totalmente diferente, vamos falar dele em outra ocasião.

Outro ponto interessante em Onegai Teacher é que não só a professora é gostosa - mas sua mãe também. E além disso, sua irmazinha piveta e lolicon TAMBÉM ganhou parte no romancezinho com Kei (embora bem de lado). Kazami Hatsuho e Kazami Maho (Mãe e Irmazinha, respectivamente) são as duas aliens extras que dividiram o posto de musa da história junto com a Sensei.


Temos que dar um troféu joinha para os roteiros de Kuroda: ele conseguiu encaixar TODOS os clichês de garotas dentro da história. E de garotos também!

A professora gostosa e inteligente, compreensiva e calma.
O protagonista pivete e azarado (e dessa vez doente!)
A amiga apaixonada que não tem coragem de se confessar.
O amigo pervertido que não pega ninguém.
O amigo popular que pega a esportista.
A esportista que pega o popular e ainda é ninfomaníaca.
A baixinha lolicon que fala pouco e baixo.
O tio engraçado e tarado.
A tia que bate no tio quando ele é tarado.
A mãe gostosa.
A irmã fofinha.
O pet engraçadinho.
Outro pet engraçadinho.
Um professor com cara de bunda que se revela bem mais importante no desenrolar da história.
Caraca, é muito estereótipo!!!

Só falta o Kei levantar os braços e pedir ajuda pra fazer a Genki Dama.


Ah sim, essa foto me fez lembrar de algo importante:

Momentos inconvenientes.

Onegai Teacher é cheio deles. Cair em cima da sua professora no chão, ser confundido com um gay por ser encontrado sozinho com seu melhor amigo, encontrar sua mãe levando seu marido pro motel, acordar de noite e achar que seu marido tá te passando a mão mas na verdade é o amigo dele bêbado de sono, e daí pra baixo.

SEMPRE existem esses momentos, ok.

Onegai Teacher se superou. A cada episódio tem uma cena desconfortável. Uma não. Várias.


Bom, então vamos fazer um balanço geral do anime:

1-Kazami Mizuho: OK
2-Estereótipos A Lot: OK
3-Faltou comédia: FAIL
4-Trilha Sonora: FAIL
5-Animação: OK
6-Kazami Hatsuho e Maho: OK
7-Momentos Inconvenientes: OK
8-Dublagem: OK
9-Versão boa em Mangá: OK
10-Kazami Mizuho, Hatsuho e Maho: OK!

Portanto Onegai Teacher leva 8 dos 10 pontos! Nada mais justo que um 8.0 em sua nota!
Merecidos!
Podia ter dado mais se fosse igualzinho ao mangá, mas como anime faltou bastante sim. Embora ainda seja bem legal.


Onegai Teacher é altamente recomendado para todas as pessoas de todas as idades. Apesar de um pouquinho de fanservice, é uma história que pode envolver um público geral.

A gente só fica deprimido quando descobre que nunca pode ter uma atriz pornô acreana professora gostosa dessas durante toda a vida.

Mas uma hora ou outra a gente se acostuma e fica feliz.

Ou não.

\o

_________________________________________________________________

Você pode baixar ONEGAI TEACHER Aqui | Aqui | Aqui | Aqui

5 comentários:

  1. WIN! Curti tio. Atriz pornô acreana = EPIC WIN

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM!

    Onegai teacher é demais, apesar de me dar nervoso/nojinho com a "pedofilia". Mas até aí, Negima é BEM pior.

    O OVA OWNA! RI MUITO! PRINCIPALMENTE COM A SOGRA DO KEI LEVANDO O GENRO PRO MOTEL!!!
    xD

    É isso.
    ;*

    ResponderExcluir
  3. HUAHAUHAUHA
    Juro, eu ri alto com esse texto!

    Bem, eu não vi o anime, mas li o mangá. Me diverti bastante.
    Não sabia que tinha sido lançado depois do anime. Incomum! O.o

    Continue escrevendo e postando. Eu dou altas risadas! xD

    o/

    ResponderExcluir
  4. É, OT é mais um exemplo de mangá que supera de longe o anime, se atendo aos pontos principais e deixando pra lá os fillers.

    Pena que Onegai Twins é tão inferior...

    Anyway, keep up!!

    ResponderExcluir
  5. Não concordo. Onegai Teacher é 10!! Não tem um final broxante igual de Ichigo 100% q é uma cópia mal feita de I"s e Love Hina

    ResponderExcluir