sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Love Hina

Olá, meus putos!
Meu nome é Chucky Vile, e eu estou iniciando este humilde blog para dar Reviews aos animes que eu já assisti e tenho bastante o que criticar. "Mas o que isso vai me ajudar?" você pergunta... E eu respondo: "SIMPLES! Você tá afim de assistir um anime mas não sabe qual escolhe daquela lista imensa de downloads que tem no site que você achou? Leia aqui! Se gostar, assista, se não gostar, não assista!". E além disso, junto com muitas reviews de anime eu também colocarei junto notas sobre os seus respectivos mangás, o que vai ajuda-los a escolher também as obras de leitura. Se não servir de nada, no mínimo você vai dar boas risadas, porque pode ter certeza: Não sei se tenho bom gosto, mas sem dúvida tenho bom humor.

Para começar com chave de ouro, vou lhes dividir meu conhecimento sobre o primeiro mangá que li de início ao fim, para depois assistir o anime e ter conteúdo o suficiente para repartir neste blog horroroso.



Sim, rapazes! Estas são as beldades criadas por Akamatsu Ken e sua incrível habilidade de fazer qualquer garota (Sim, QUALQUER garota) parecer sexy! Seu traço bonitinho e gracioso fez as personagens japonesas parecerem japonesas apesar dos peitos e olhos grandes. O mangá é realmente bem desenhado e MUITO bem escrito, afinal de contas, quem nunca morreu de rir lendo um livrinho de Love Hina, certo?

Pois é, aí vem a grande questão. Depois de ler duzendos e quarqueirada de capítulos de um mangá fenomenal do Akamatsu, com uma comédia romântica que consegue SIM tirar o fôlego do leitor, você no mínimo aguarda um anime de nível médio ou alto. Ou não.

Lembra do que eu falei do traço gracioso do Akamatsu? Pois é.


PELO AMOR DE SUZUMIYA, O QUE ACONTECEU!?
Onde está o traço gracioso do Akamatsu!? Onde está a sensualidade das japonesas com olhões e peitos?? POR QUE INFERNOS ELAS FICARAM GORDINHAS E MALFEITAS!?

NUNCA um mangá foi tão mal representado em anime quanto em Love Hina, em termos de traço. O desenho sempre muda, fato, a gente já espera isso logo de cara... Mas fala sério, uma coisa é mudar para fazer uma adaptação, outra coisa é simplesmente MUDAR! Narusegawa Naru não ficou parecendo Narusegawa Naru, assim como Aoyama Motoko, Maehara Shinobu, Kaolla Su, Konno Mitsune, Urashima Haruka, e além disso, quem MENOS se parece com o original é o protagonista: Urashima Keitaro. E a pior parte é que existem de fato duas pessoas que ficaram parecidas com o mangá nesse anime: Shirai e Haitani, os dois amigos do protagonista que mal aparecem.

Cacete, se não aparece, dava pra fazer de qualquer jeito! Quem era pra ser realmente gostosa, bonitinha, kawaii e delicada, ficou parecendo a Geyse!

Vamos então mudar um pouco.

Deixando a aparência de lado, vamos ver o interior, afinal de contas, quem vê caras não vê que horas são. Principalmente se você tiver a foto da sua namorada grudada no relógio.

Love Hina, por Akamatsu Ken, conta a história de Urashima Keitaro, um garoto de 20 anos que falhou por 3 vezes consecutivas o vestibular para a Toudai, ou a Universidade de Tóquio. Intrigado e deprimido pela sua incapacidade, além de ter que arcar com as dificuldades de um Ronin (estudante para vestibulares), ainda é expulso da casa dos pais. O único lugar que lhe resta é a pensão da vovó Hinata, a Hinatasou. O que ele não sabe é que essa pensão se tornou uma pensão só para garotas, e é CLARO, todas gostosíssimas. Morando sozinho em uma pensão lotada de cocotas, o garoto que apesar de parecer meio boiola por demorar anos pra conseguir pegar alguém, se apaixona por uma das moradoras, Narusegawa Naru. Mas ele não quer se envolver com garota alguma, pois o seu verdadeiro amor é alguém que conheceu na infância e prometeu a ele que se casariam quando se encontrassem NA TOUDAI. Vendo várias possibilidades que faziam parecer que Narusegawa era a garota da promessa, as aventuras começam a partir daí e tomam rumos muito diferentes conforme a história vai se desenvolvendo, principalmente quando temos a aparição de Otohime Mutsumi, que tem TODAS as evidências necessárias para ser a verdadeira garota da promessa.

Apesar do lance de um garoto com várias gostosas ser super clichê em mangás de comédia romântica Ecchi, temos que concordar que Akamatsu soube fazer isso incrivelmente bem. A dinâmica dos quadros, a narrativa, a introsão dos personagens entre si e também com o leitor é um exemplo para qualquer um que queira um dia escrever uma comédia do gênero.

É uma pena que o anime tenha saído dessa forma...

Urashima Keitaro, versão gordinha e com cabelo de geek, vai viver na pensão da vovó Hinata, beleza. Conhece as garotas, se ferra, e se apaixona por Narusegawa Naru, beleza.

QUEM DIABOS SÃO AQUELES MONGES VELHINHOS QUE VIVEM PERTO DA PENSÃO!? E EXISTE ALGUM SENTIDO EM ALGO QUE ELES FALAM!?

Eles não existem no mangá, rs (L)

Além disso, o anime começou bem em termos de enredo principal, até se tornar uma verdadeira sucessão de invenções Filler. Quem diabos é aquele Kentaro bonitão que aparece pra dar em cima da Naru? E desde quando a irmã da Kaolla é vilã e tem um crocodilo branco?

Além disso, por que diabos o sonho de Aoyama Motoko é uma fase do videogame (Super Nintendo) do Keitaro que ela odeia?

É, pra quem não leu o mangá, o anime de Love Hina é ótimo. Pra quem leu, sinto muito.

O rumo tomado se torna COMPLETAMENTE diferente, até chegar no final e ter as ceninhas semelhantes sobre quem é a verdadeira garota da promessa, que assim como no mangá, fica em aberto e o leitor NUNCA de fato descobre. Isso foi bacana, apesar de super mal contado.

Outra coisa a ser relevada foi a escolha do elenco de dublagem japonesa. Horie Yui e Ueda Yuuji fizeram uma combinação perfeita como Naru e Keitaro. Isso sem precisar mencionar a ÉPICA Kobayashi Yumiko no papel de Kaolla Su.

"Kobayashi vai se tornar Seiyuu!!" <

Para tentarem se redimir com as falhas de roteiro, cortes de cenas do mangá e traços incrivelmente modificados, saiu Love Hina Again. Trata-se de uma série de 3 OVAs contando a penultima saga do mangá, quando a meia-irmã de Keitaro, Urashima Kanako, aparece e tenta casar-se com ele a qualquer custo.

Ficou ruim. Mas foi só uma adaptação mal pensada, por que está sim - melhor que o anime. O traço ficou similar ao de Akamatsu, a direção foi bem bolada, o mesmo elenco de Seiyuu... O problema foi uma falta de cabeças a mais pra pensar num enredo realmente bom como o original. Até aí, paciência.

Afinal de contas, a melhor saga de Love Hina (e também a última) que conta a viagem para o país natal de Kaolla, Mol Mol, não foi contada em momento algum. E por ser a saga final, já deu pra entender que este anime simplesmente não tem o final correto da história original.

Minha nota para Love Hina foi 8.5. Sim, uma nota relativamente alta para todas as críticas que dei. Apesar de todas as falhas, como eu disse anteriormente, pra quem não leu o mangá o anime é bom sim. Não é tão parecido com a história amada de Akamatsu, mas diverte bastante o espectador.

Então eu aconselho: Assista o anime de Love Hina sem ter lido o mangá. Se você leu o mangá, você fez o MELHOR possível, pois a obra é genial. Mas tome cuidado: se quiser assistir o anime, vai se decepcionar e talvez ter vontade de bater (ainda mais do que ja tinha) na Narusegawa.

\o


_____________________________________________________

Você pode baixar LOVE HINA Aqui | Aqui | Aqui | Aqui

8 comentários:

  1. "Mas tome cuidado: se quiser assistir o anime, vai se decepcionar e talvez ter vontade de bater (ainda mais do que ja tinha) na Narusegawa."
    Eu tinha quase certeza que ia ter um ponto final antes de "na Narusegawa"!!! xD

    Cheo de spoilers, sorte que eu li o mangá! xD Mas eu curti! Direto e engraçado! =D

    E eu lembro quando o anime estava lançando no Play TV, eu vi um episódio e jurei nunca ver outro... Foi traumatizante! Quase a mesma coisa de quando assisti Harry Potter e a Pedra Filosofal pela primeira vez (e, pra começar, o Harry tinha olhos azuis... u.u').

    Curti o blog! Curti o texto!! \o/
    Mas só vou ler quando for sobre algo que eu já conheça, pra evitar os spoilers... xD
    heheheheheh

    ResponderExcluir
  2. Adorei a idéia, amor! :D

    Bom, eu gostei de Love Hina, tenho um carinho especial porque foi o meu primeiro anime.

    Eu assisti o anime, e não li o mangá. Logo, adorei o anime!
    xD

    Mas vc sabe que eu n curto muito ler... Sou mais ligada ao audiovisual xD

    Gostei mesmo da idéia, divulgue seu blog nas comunidades do gênero, vc vai acabar ficando famoso!

    *U*

    Enfim, te amo e estou, mais uma vez, orgulhosa de te ver mostrando seu talento!

    Além de roteirista, desenhista e mais um monte de funções que terminam com "ista", vc é um ótimo crítico!

    MESMO!
    Difícil ver alguem criticar com tanto bom humor :D

    Beijo no pancreas
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Mto boa a review
    Fora q jah começou com um mangá excelente!
    Força ai nas proximas, e continue assim.

    ResponderExcluir
  4. Sugee!!! Sim realmente o traço do anime é lamentável, nunca vi. Não quero ver e agora tenho certeza de não ver.
    Li os mangás (pena so ter até o volume 5 em casa) e o Love Hina Mugendai (esse eu tenho). É ótimo por ter uma lista sobre coisas na obra que vc não reparou da primeira vez...
    Bom, o jeito é considerar o anime como uma versão alternativa ^^"

    ps. Gosto da Naru '-'

    ResponderExcluir
  5. Ótimo review! Como você bem disse, o LHA é um pouquinho melhor, mas não chega a compensar o anime horrível...

    O negócio agora é esperar por um live action cheio de gostosas de verdade \o/

    ResponderExcluir
  6. O Mangá de Love Hina é sensacional vc da rizada do começo ao fim da história (embora Akamatsu tenha alguns elementos de I"s). Com certeza o mangá merece nota 100000000, já o anime é muito fraco, não me esqueço do episódio do primeiro beijo, que é uma das melhores histórias do mangá e no anime é uma das mais ridículas

    ResponderExcluir
  7. *__*

    CHUCKY, SEU DESGRAÇADO!!1 VOCÊ DÁ MUITO SPOILER!11eleven!

    ResponderExcluir
  8. AAAH!!
    Onde eu consigo baixar os últimos volumes do mangá?
    :S

    AH... amei o review! *-------*

    ResponderExcluir